Hoje, participei da reunião do Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central, composto pelos seguintes governadores: Ibaneis Rocha – DF, Ronaldo Caiado – GO, Carlos Brandão – MA, Mauro Mendes – MT, Eduardo Riedel – MS, Marcos Rocha – RO e Wanderlei Barbosa – TO.
A reunião contou com a presença do Ministro Wellington Dias, além de outras autoridades, e abordou de forma significativa o tema da segurança alimentar, além de divulgar os resultados do 2º Prêmio Boas Práticas do Brasil Central. Esse prêmio reconheceu iniciativas destacadas em diversas áreas do setor público desses estados.
É relevante destacar a convergência de opiniões entre os governadores, que afirmaram unanimemente que o melhor programa social é o emprego. Destaco também a contribuição do Governador Mauro Mendes, que enfatizou a busca por eficiência e redução de custos na administração pública como objetivos centrais do Consórcio Brasil Central. Ele anunciou uma iniciativa de premiação para servidores públicos que desenvolvam projetos inovadores, melhorem a gestão, reduzam custos e promovam a transformação digital.
Na mesma linha, o Governador Carlos Brandão apresentou suas iniciativas em redução de custos, visando aumentar a eficiência da máquina estadual. É gratificante conhecer as ações dos executivos estaduais em prol da boa gestão e governança do setor público.