BYOD, sua Empresa aderiu a essa tendência?

Deixe aqui nos comentários se sua empresa tem usado o sistema BYOD e como tem sido a experiência!

Para quem ainda não está inteirado sobre essa tendência, BYOD é a sigla para Bring Your Own Device, em uma tradução livre para o português significa “traga seu próprio dispositivo”. E a proposta é o que o próprio nome sugere: que os funcionários usem seus próprios aparelhos para desempenhar as atividades de seu cargo.

Via de regra, existem 3 maneiras de implementar o BYOD em uma empresa, sendo:

– Mesmo um smartphone, por exemplo, sendo de propriedade do funcionário, ao usá-lo para realizar operações de sua rotina de trabalho, a empresa estabelece que tem o direito de controlar esse aparelho. Isso se faz necessário para a segurança dos dados da empresa;

– Também pode acontecer da empresa fornecer o equipamento, e o colaborador optar pelo uso do seu próprio aparelho;

– E a outra maneira disso acontecer, é quando a empresa realiza a transferência legal do aparelho para o colaborador.

É importante que, ao implementar o BYOD, a empresa esteja preparada com um sistema de gestão eficiente da TI e Telecom, para identificar os custos que isso irá gerar para a empresa.

Se porventura você tem interesse em visualizar como um sistema de gestão de custos pode auxiliá-lo nisso tudo, me envie uma mensagem e vamos combinar um período de teste de um sistema que irá proporcionar uma ótima experiência para sua empresa.

#gestãotelecom #gestãodeti #gestãoestratégica

Compartilhe a postagem: