A transição de TEM para ITCM se deu em virtude da necessidade das empresas em controlar os custos de todos os ativos de TI, que mudaram de Capex para Opex. Antes, a principal utilidade era a auditoria de faturas, por causa dos constantes erros das operadoras. Hoje, as empresas necessitam automatizar processos e nossa solução evoluiu para uma ferramenta de transformação digital de processos, que outrora eram manuais ou analógicos.
O ATIVUControl possui diversas funcionalidades, diferenciais e abordagens de gestão. Mas, dentre tantas entregas que promovem redução de custos, quais são aquelas que os clientes mais usam?
– Gestão de Inventário de ativos de TI que possibilita encontrar ativos que estão vinculados aos seus usuários, equipamentos em estoque, quantitativo de aparelhos por marca e modelo.
– Integrações com sistemas legados de RH, ERP etc.
– Busca de informações na base de dados de ativos, contratos e faturas.
– Termo de Responsabilidade digital, integrado ao RH da empresa, possibilitando consultas, gestão de troca de equipamentos, histórico de movimentações, equipamentos associados aos usuários e centros de custo.
– Painel do Gestor, para visualizar gastos pessoais ou dos subordinados.
– Gestão de Pedidos, solicitação de produtos e serviços para a equipe operacional, permitindo aos gestores aprovarem pedidos dos subordinados.
– Mapa Financeiro, exibe o resumo de todas as faturas, proporcionando consulta, processamento de faturas e realização de rateios contábeis.
– Auditoria de faturas e gestão de contestações.
– Dashboards, relatórios gerenciais com BI, possibilitando customização, visualizar a evolução de gastos por fornecedor e por centro de custo, dentre outros.
– Relatórios dinâmicos, utilidade de uma ferramenta para auxiliar o trabalho das pessoas no ambiente corporativo não é apenas uma necessidade, mas um requisito para reduzir custos e otimizar o uso dos ativos de TI.