ATIVU

Indústria:: Privado

Lançamento do ATIVUControl

ATIVU lança seu novo software, uma evolução do TEMControle, software de gestão de Telecom, há sete anos no mercado brasileiro. A razão para um novo nome partiu da implantação de três estratégias: ampliação do escopo da solução, solidificação da marca e internacionalização da empresa.

Na ampliação do escopo da solução, o novo software consolida as funcionalidades de Gestão de Custos de TI (ITCM – IT Cost Management), implementando benefícios de redução de custos e otimização do uso de recursos de hardware, software, telefonia, centro de dados ou qualquer outro ativo de TI.

A solidificação da marca, que advém da ampliação da solução, completa a mudança ocorrida há um ano, quando adotamos a nova identidade, Ativu, que melhor comunica o propósito e a essência da nossa empresa. A tecnologia em evolução, mudando modelos de negócio, nos projeta a evoluir o produto, para entregar aos clientes uma gestão mais completa, a Gestão de Custos de Ativos de TI.

Ativu brotou do latim activus, que no português significa ativo e agrega definições como ação, presença, diligência, eficácia e também, a unidade de gerenciamento da nossa solução, o ativo de tecnologia.

Finalmente, a internacionalização da empresa e do software, que também merece um nome global e alinhado ao propósito da ATIVUO software apresenta novidades como localização para o mercado internacional, inicialmente com o idioma inglês, capacidade multi-moeda, workflow de pagamentos, centrais de pedidos e notificações, dentre outras.

ATIVUControl marcará a passagem da Ativu para um novo cenário de crescimento e expansão, cumprindo seu propósito de fornecer soluções que melhorem a sustentabilidade econômica das empresas, ao reduzir custos pela otimização da gestão de uso de tecnologias e facilitando o trabalho dos seus colaboradores no monitoramento dos processos de recuperação do capital financeiro e humano.

Indústria de Limpeza e Higiene reduz 50% dos custos de telecom ao gerenciar e controlar os processos

A redução em cerca de 50% de seus gastos, a recuperação de tarifas pagas pelo descontrole dos sistemas e a garantia de que o acordo entre a indústria e as operadoras de telefonia estar sendo respeitado. Esses foram alguns dos motivos para que uma empresa pioneira no fornecimento de tecnologias de limpeza e higiene, renovasse o contrato com a Ativu para continuar realizando os serviços de apoio ao gerenciamento dos processos de telecomunicações.

Com 500 funcionários no Brasil e cerca de nove mil no exterior, nas áreas administrativas, comercial e fabril, a empresa precisava controlar suas despesas com telefonia móvel, fixa e modens. O objetivo era ganhar mais tempo para o atendimento de seus clientes.

Para a responsável de área de tecnologia da informação, a parceria mostrou resultados melhores que os previstos. “Trabalhamos juntos há quatro anos. A Ativu, com seu software, está sempre se atualizando, acompanhando as novidades do mercado de telefonia. Trabalhamos com quase 500 aparelhos de telefones e modens. O carro-chefe do trabalho é a garantia de que as tarifas cobradas estão corretas e, quando isso não acontece, temos a certeza de que a Ativu fará a contestação e que vamos recuperar os valores pagos. E, o melhor, com juros, multa e correção. O monitoramento do uso de cada um de nossos aparelhos é também importante.”

Ela diz que as pessoas estão aprendendo a fazer valer os seus direitos e, para isso, precisam usar todos os meios à disposição, principalmente a tecnologia.

“Um exemplo são os nossos produtos, sistemas e conhecimentos, que têm tornado os produtos e ambientes mais seguras em todo o mundo. Os colaboradores da Ativu conhecem bem nosso perfil, nossas necessidades. Isso facilita que eles negociem bons contratos, que atendam à nossa demanda e ofereçam bons preços e serviços. Todos reconhecemos a importância da comunicação, e de um serviço bem prestado.” 

A gestora aponta que o gasto médio mensal antes do contrato com a Ativu era de aproximadamente R$ 126 mil e que logo no primeiro ano de contrato, as contas baixaram a R$ 49,4 mil. Hoje, a empresa paga cerca de 14,5 mil.

“A Ativu é responsável pela gestão financeira e renegociação dos nossos contratos com as operadoras, faz uma auditoria mensal das tarifas e analisa os contratos em relação as tarifas, descontos e reajustes. Além disso, temos a parceria para a compra de equipamentos e avaliação das propostas que recebemos para a contratos conforme nossas demandas.”

Ativu é fornecedora de software e serviços para Gestão de Custos com Telecom e TI, tendo como um de seus diferenciais competitivos uma solução inovadora e madura, de desenvolvimento próprio, com o objetivo de analisar contratos, faturas, pedidos de compras e inventário físico, além de centralizar estes processos, otimizar recursos e auditar as cobranças.