Indústria de limpeza e higiene reduz 50% dos custos

A redução em cerca de 50% de seus gastos, a recuperação de tarifas pagas pelo descontrole dos sistemas e a garantia de que o acordo entre a indústria e as operadoras de telefonia estar sendo respeitado. Esses foram alguns dos motivos para que uma empresa pioneira no fornecimento de tecnologias de limpeza e higiene, renovasse o contrato com a Ativu para continuar realizando os serviços de apoio ao gerenciamento dos processos de telecomunicações.

Com 500 funcionários no Brasil e cerca de nove mil no exterior, nas áreas administrativas, comercial e fabril, a empresa precisava controlar suas despesas com telefonia móvel, fixa e modens. O objetivo era ganhar mais tempo para o atendimento de seus clientes.

Para a responsável de área de tecnologia da informação, a parceria mostrou resultados melhores que os previstos. “Trabalhamos juntos há quatro anos. A Ativu, com seu software, está sempre se atualizando, acompanhando as novidades do mercado de telefonia. Trabalhamos com quase 500 aparelhos de telefones e modens. O carro-chefe do trabalho é a garantia de que as tarifas cobradas estão corretas e, quando isso não acontece, temos a certeza de que a Ativu fará a contestação e que vamos recuperar os valores pagos. E, o melhor, com juros, multa e correção. O monitoramento do uso de cada um de nossos aparelhos é também importante.”

Ela diz que as pessoas estão aprendendo a fazer valer os seus direitos e, para isso, precisam usar todos os meios à disposição, principalmente a tecnologia.

“Um exemplo são os nossos produtos, sistemas e conhecimentos, que têm tornado os produtos e ambientes mais seguras em todo o mundo. Os colaboradores da Ativu conhecem bem nosso perfil, nossas necessidades. Isso facilita que eles negociem bons contratos, que atendam à nossa demanda e ofereçam bons preços e serviços. Todos reconhecemos a importância da comunicação, e de um serviço bem prestado.” 

A gestora aponta que o gasto médio mensal antes do contrato com a Ativu era de aproximadamente R$ 126 mil e que logo no primeiro ano de contrato, as contas baixaram a R$ 49,4 mil. Hoje, a empresa paga cerca de 14,5 mil.

“A Ativu é responsável pela gestão financeira e renegociação dos nossos contratos com as operadoras, faz uma auditoria mensal das tarifas e analisa os contratos em relação as tarifas, descontos e reajustes. Além disso, temos a parceria para a compra de equipamentos e avaliação das propostas que recebemos para a contratos conforme nossas demandas.”

Ativu é fornecedora de software e serviços para Gestão de Custos com Telecom e TI, tendo como um de seus diferenciais competitivos uma solução inovadora e madura, de desenvolvimento próprio, com o objetivo de analisar contratos, faturas, pedidos de compras e inventário físico, além de centralizar estes processos, otimizar recursos e auditar as cobranças.   

Compartilhe a postagem: